Ançã de Luxo numa Goleada das antigas

Touring Clube Praia Mira

TOURING

0
-
5

ANÇÃ F.C.

Ançã Futebol Clube
Estádio Municipal de Mira
Espectadores: 50 
Árbitro: Pedro Letra
Auxiliares: Ricardo Ferreira e Diogo Vaz
Disciplina: Cartão amarelo para: Marquito (12m), e Pedro Catarino (35m).
Ao intervalo: 0-2
Golos: Valter Silva, (25 e 26m), David Pratas, (82m), Rui Jorge, (85m), e Agostinho, (90m).
 
Touring
Treinador: Fernando Tavares
Pedro Cambraia,(C), Bruno Sérgio, Zé Chora, Hugo Sérgio, Tatinho, Aristides, Bruno Bota, Sérgio Quintã, Facão, Mingatos e Marquito.
Ançã Futebol Clube
Treinador: Paulo Taraio
Vitor Martins, David Matado, André Santos, (David Pratas,61m), João Catarino, João Miguel, Daniel Soares, Rui Jorge, Valter Silva, Rodrigo Santos, Luis André,(C), (Filipe Dinis, 56m), Pedro Catarino, Agostinho Simões,56m).
Suplentes não utilizados: João Malva e Ricardo Costa

 

Triunfo concludente em Mira, mantém "Ferryaço" no 2º lugar. Touring despediu-se do seu publico com permanênçia assegurada
O interesse desta partida da penultima jornada da Divisão de Honra residia unica e exclusivamente no facto da vitória poder vir a ser importante para o Ançã conseguir assegurar o segundo lugar. Já o Touring tem a permanência assegurada.
 Os Mirenses não foram capazes de, pelo menos, dar aos seus adeptos a alegria de encerrar a prestação caseira no campeonato com um resultado positivo. Vitória justissima do Ançã,numa partida  em que foi a equipa mais perigosa e eficaz, sendo mais esclarecida do que o seu opositor. O inicio foi equilibrado até aparecer os primeiros golos apontados ambos por Valter Silva,no espaço de um minuto. O valor dos atletas da formação orientada por Paulo Taraio veio ao de cima. A turma visitante controlou sempre a partida até ao intervalo, diante de um Touring que tentava responder através dos rasgos individuais de Marquito,mas sem grandes resultados práticos.
Na segunda metade, quando se esperava uma melhor entrada dos donos da casa, isso não veio a suceder e os visitantes tomaram conta da partida, praticando um futebol a toda a largura do terreno.
O Ançã baralhou por completo uma turma da casa que não recuperou tranquilidade e segurança.
Os golos obtidos já na fase final da partida brindaram a exibição autoritária dos visitantes que, neste jogo,deixaram a marca de qualidade do seu futebol.
Não foi a despedida mais agradável do Touring perante o seu publico,acabando por ser inglória.
A arbitragem do Jovem Pedro letra cometeu alguns erros ,mas sem influençia no resultado.
 
Ançã, 30 de Abril 2012
António Parreiral