Joel Rocha abordou trabalho na formação

Treinador da AD Fundão deu “aula” com equipa da Academia Futsal Condeixa
As Jornadas Técnicas de Futsal realizaram-se na manhã de domingo, em Condeixa e tiveram como prelector Joel Rocha, treinador da equipa principal (que disputa a 1.ª divisão nacional) e coordenador das camadas jovens da Associação Desportiva do Fundão.
Foi uma manhã dedicada ao futsal jovem com treinadores e jogadores da região que investiram na formação pessoal. Numa organização da Academia de Futsal de Condeixa e da M4ke Eventos, a sessão teórica teve lugar no auditório das piscinas municipais, seguindo-se a parte prática no pavilhão municipal condeixense.
Na sessão de abertura, Carlos Branco, vereador do pelouro do Desporto, frisou que «Condeixa tem histórico no futsal», lembrando de seguida que «o município fez uma aposta em novas infra-estruturas», precisando, por tal, que «as associações se mobilizem como é o caso desta Academia».
Horácio Antunes destacou que «a Associação de Futebol de Coimbra tem todo o interesse nestas iniciativas, uma vez que sendo bem organizadas são uma mais-valia para todos os agentes envolvidos». O presidente do organismo que tutela a modalidade no distrito espera que «o futsal volte a registar o crescimento que já teve», recordando que «há alguns anos e como que a prever já a crise, a AFC colocou algum ênfase no futsal, pois entendeu que seria uma boa escapatória para as dificuldades das equipas de futebol de 11, logo a começar pela quantidade de atletas a inscrever». 
Na parte prática, os jovens das equipas de traquinas e benjamins da Academia de Futsal de Condeixa tiveram um treino diferente sob orientação com o técnico Joel Rocha que esteve sempre perto dos participantes das Jornadas a explicar cada exercício realizado.
As Jornadas Técnicas de Futsal tiveram o apoio da Câmara Municipal de Condeixa, Nemoto, Higimarto, CentroPack e contaram com a colaboração da Associação de Futebol de Coimbra e da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.