AAC/OAF emite comunicado

15-03-2012 03:13

 

AAC/OAF emite comunicado

 

A Associação Académica de Coimbra colocou ontem, 14 de Março de 2012, um comunicado referente á polemica decisão de aumentar o número de equipas de 16 para 18 ja na próxima época evitando assim despromoções esta temporada... aqui deixamos o comunicado

AAC/OAF: Comunicado da Direcção

No passado dia 12 de Março de 2012 realizou-se a Assembleia-ral Extraordinária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), na qual foi decidido o alargamento da Primeira Liga (Liga Zon Sagres) de 16 para 18 equipas participantes, bem como, na época em curso, não haver qualquer equipa despromovida para a Segunda Liga (Liga Orangina). Relativamente a este tema cumpre esclarecer que posição tomada pela Associação Académica de Coimbra/O.A.F. foi a seguinte:

- O Regulamento de Competições é aprovado época a época. Assim, e uma vez aprovado, é considerado caso decidido, tornando-se imutável e não podendo ser alterado sob pena de violação de alguns princípios gerais de direito, como seja o princípio da boa fé;

- Em consequência, só poderão ocorrer alterações ao Regulamento de Competições numa nova época desportiva e, nunca, na época em curso.

Em resultado desta posição, a A.A.C./O.A.F. entende que não poderá haver alargamento de 16 para 18 clubes na época 2012/2013.

Esta proposta foi apresentada pelo Presidente da Direcção da A.A.C./O.A.F. ao Presidente da Assembleia-Geral da L.P. F. P., Dr. André Dinis de Carvalho, mas não colheu o acolhimento da maioria dos Clubes e S.A.D.s presentes.
 

A Direcção da AAC/OAF

in " https://www.academica-oaf.pt/noticias/aacoaf/2313-aacoaf-comunicado-da-direccao/ "