GINASTICA - Excelentes resultados da AAC no Campeonato Nacional de DMT e Tumbling

27-03-2012 01:57

4 títulos de Campeão Nacional Individual, 1 título por Equipas, Bronze Individual e por Equipas

Decorreu no fim de semana de 17 e 18 de Março na cidade de Tomar a edição de 2012 dos Campeonatos Nacionais de Tumbling e Duplo mini trampolim, onde a secção de ginástica da A.A.C. esteve representada com os ginastas das classes de Tumbling e Trampolins.
Num evento que contou com a presença de cerca de 500 ginastas representando 55 clubes de todo o pais, a Secção de Ginástica da AAC voltou a afirmar-se no panorama nacional com a conquista de 4 títulos nacionais individuais, um por equipas, e dois 3ºs lugares (individual e equipas).
Na especialidade do Tumbling e nos escalões de Elites Juniores, Nuno Silvano (na foto) venceu a prova com quase 6 pontos de vantagem para o 2º classificado. Em seniores, Denise Pieters (na foto), com uma prova regular conquistou pela 8ª vez o título de campeã nacional. Em seniores masculinos, Pedro Quintal com uma excelente prestação alcançou o ouro e João Castelo, na última prova da sua carreira de ginasta, classificou-se na 3ª posição. Em juniores masculinos, João Saraiva sagrou-se igualmente campeão nacional, deixando o 2º classificado a 3 pontos de distância.
De realçar ainda o 4º lugar por equipas alcançado pela equipa de iniciados femininos (Ana Pombo, Ana Teresa Santos, Carolina Lucas e Daniela Gomes), que no seu primeiro ano a participar em campeonatos nacionais ficaram apenas 0,8 pontos do 3º lugar. Na especialidade de Duplo Mini Trampolim é de realçar o título nacional obtido pela equipa feminina sénior, constituída pelas ginastas Carolina Moreira, Bárbara Carvalho e Sofia Teixeira. No escalão Júnior Elite o ginasta Francisco Magalhães conseguiu a passagem à final com um brilhante 2º lugar, que não foi consentâneo com o 8º lugar obtido posteriormente na final, fruto de um erro cometido na 1ª passagem da mesma. De referir que este ginasta será o suplente da equipa nacional junior que irá disputar os Europeus no próximo mês de Abril, em St. Petersburgo (RUS).
No Duplo Mini é de destacar ainda a Equipa de Iniciados obtendo o 3º lugar final (João Fonseca, Diogo Piedade e David Pratas) e o 14º lugar individual de Marta Marques, enquanto que a equipa de juvenis femininos (Juliana Almeida, Rita Oliveira e Irina Lopes) obteve o 4º lugar na competição por equipas ficando a apenas 2 décimas do pódio.

fonte de informação e fotos:" https://www.aacginastica.net/site/ "