UR CADIMA CAI NOS QUARTOS DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

26-03-2012 13:14
A equipa feminina do Cadima foi eliminada nos Quartos de final da taça de Portugal pela jovem equipa do Freamunde que assim elimina a equipa do distrito de Coimbra. O Cadima não existiu nos primeiros 45 minutos de jogo e quando tentou recuperar já não foi a tempo. O coração falou mais alto que a cabeça e em vários momentos decisivos as suas atletas não tiveram a calma suficiente para fazer o que parecia mais fácil, o golo.  Perante o seu público a equipa do Freamunde entrou bem determinada na partida e pressionante ao contrário da apatia geral da equipa do concelho de Cantanhede que tardava em perceber o que estava em jogo. A equipa da casa usava a velocidade como grande arma explorando o sector menos experiente do Cadima e obrigavam as visitantes a defender muito atrás e com bastantes dificuldades. Passavam os minuto e o Cadima parecia encontrar o equilíbrio, daí a primeira grande oportunidade de golo tenha surgido para o Cadima por Cris, que atira ligeiramente ao lado, numa jogada iniciada por Anita. Como se costuma dizer quem não mata morre e de seguida quem marcou foi mesmo o Freamunde através da marcação de um livre directo. Estava feito o primeiro golo do jogo e o primeiro aviso á equipa visitante. O Cadima tenta responder mas não consegue sair organizado e não consegue juntar os sectores facilitando muito o trabalho às rápidas atacantes locais sempre focalizadas no golo. Aos 22 minutos a equipa do Freamunde aumenta a vantagem e faz o seu segundo golo do jogo numa falha da defesa do Cadima. Oito minutos depois a jovem equipa do Freamunde aumenta para tres golos o score e complica ainda mais a vida á equipa que veio do distrito de Coimbra. A equipa do Cadima agora mais que nunca está desorientada e acusa em demasia o terceiro golo e para complicar as contas Ana Martinho passados apenas 4 minutos na tentativa de fazer um corte teve a infelicidade de colocar a bola no interior da baliza de Renata pela quarta vez em 34 minutos. Com a sua dignidade ferida o Cadima levantou a cabeça e aos 40 minutos conseguiu reduzir por intermédio de Diana que assim dava algum ânimo às forasteiras para o que restava do jogo. A primeira parte chegava ao fim com um resultado demasiado desnivelado a premiar atitude positiva, velocidade. de jogo e qualidade da equipa da casa e a castigar a apatia geral da equipa forasteira.
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro com o Cadima a dominar o jogo sem fazer uma grande partida mas a criar variadas situações de golo mais que suficientes para o resultado final ser bem diferente. Depois de falhar algumas situações clarissimas de golo, aos 51 minutos Anita finaliza uma excelente jogada e após uma defesa incompleta da guarda-redes local marca o segundo da equipa do Cadima. A equipa de João Barradas continuou a procura do golo e um minuto depois quase marcava o seu terceiro gol não fosse Cris em excelente posição ter atirado por cima da baliza contrária. O Cadima aperta e na jogada seguinte uma atleta local corta a bola com a mão já no interior da área bem perto da juíza da partida que não assinala a devida grande penalidade. No seguimento da jogada o Freamunde sai para o ataque e consegue um livre já no meio campo forasteiro ainda que longe da baliza mas que com um remate certeiro a jogadora da equipa local coloca a bola pela quinta vez vez na baliza do Cadima. Um grande "balde de água fria" quando a equipa visitante estava mais forte e mais perto do golo.
A equipa de Cadima que vinha a pressionar não baixou os braços e tentou fazer o melhor resultado possível voltando ao ataque e por diversas vezes quase chega ao golo não fosse as boas intervenções da guarda-redes local O jogo estava bom e emotivo com a equipa do concelho de Cantanhede a correr atrás do prejuízo enquanto a equipa da casa tentava no contra-ataque ampliar a vantagem mas agora sem chegar à área de Renata. A bola não entrava mas a equipa de Cadima continuava a trabalhar, ainda que mais com o coração de com a cabeça, mas ia conseguindo ocasiões uma atrás de outra mas sem resultados práticos muitas vezes por culpa de na hora de definir não se terminava as jogadas em golo atirando ou aos postes, ou a guarda-redes local defendia ou mesmo ao lado da baliza.
O apito final veio pouco depois com as atletas da casa a festejar a passagem às meias-finais da prova numa vitória inteiramente justa por aquilo que as suas atletas fizeram ao longo do jogo. Entraram bem na partida marcaram golos e quando tiveram de defender um pouco mais nunca perderam o discernimento e atranquilidade necessária. O Cadima demorou a encontrar o caminho do golo e quando o encontrou por diversas vezes ao longo do jogo desperdiçou oportunidades que em alta competições pagam-se caro. O resultado final espelha sobretudo à grande eficácia da equipa da casa que apesar de criar menos situações verdadeiras de golo acabou por fazer um resultado bastante dilatado.
Acima de tudo a equipa do Cadima honrou o seu Concelho e o distrito de Coimbra chegando aos Quartos de final da Taça de Portugal.
AS EQUIPAS ALINHARAM DA SEGUINTE FORMA:
Freamunde: Lola (G.r.), Raquel (Flávia aos 67 minutos),Lili, Ana Santos, Tatiana, Catarina, Diana Gomes, Brasil (Sumol aos 88 minutos), Catarina Gomes (Ana Luís aos 78 minutos), Xana e Filipa Leal. Jogadoras suplentes não utilizadas: Joana, Filipa Real, Mariana e Maria João. Treinador: Séninho 
UR Cadima: Renata, Ana Martinho (Rute aos 53 minutos), Raquel, Sandra, Daniela, Cris (Mariana aos 68 minutos), Sónia, Diana (Joana aos 86 minutos), Anita, Tina e Dina. Jugadoras suplentes não utilizadas: Teresa, Maria, Rita e Bia. Treinador: João Barradas
Resultado ao Intervalo: 4-1
Resultado final: 5-2
Golos: Catarina Gomes (13'), Diana Gomes (22'), Brasil (30') e Lili (54') pelo Freamunde. Pela equipa do Cadima marcaram: Ana Martinho (34' auto-golo), Diana (40') e Anita (51').
Árbitro: Berta Teixeira (Vila Real)

 

Fonte informação e fotos: https://urcadima.blogspot.com