ACADÉMICA PERDE CONTRA O PAÇOS DE FERREIRA

18-03-2012 21:27
Pedro Emanuel
 
A Académica continua sem vencer e hoje foi derrotada no Estádio Cidade Coimbra Efapel, a contar para a 23ª jornada,  pelo Paços de Ferreira que marcou o único golo do jogo aos 5 minutos por Arturo Alvarez.
Pedro Emanuel, treinador da Académica, destacou no final do jogo: "A história deste jogo ficou condicionada logo aos cinco minutos quando sofremos o golo. Aí a equipa deixou cair o élan dos jogos anteriores, o que é normal, e começou a desvirtuar os seus princípios. Ainda assim, os jogadores tentaram, tudo fizeram, mas sentimos o problema de querer fazer depressa e bem, jogando sempre contra o relógio. Houve muita vontade, muita determinação, mas poucos resultados práticos, acabámos por criar apenas duas ou três oportunidades de golo. Talvez o empate fosse o resultado mais justo, mas a verdade é que foi o P. Ferreira que levou os três pontos.
Quanto aos adeptos presentes referiu que : "O público merecia um melhor espetáculo da nossa parte. Quero agradecer-lhes todo o apoio que nos deram. A expulsão do Abdoulaye foi um momento do jogo, foi um sacrifício que ele fez pela equipa. No entanto, é lógico que as expulsões nos últimos jogos dão que pensar… Agora há que pensar já no jogo seguinte. Vamos tentar recuperar os jogadores em termos anímicos, porque fisicamente eles estão bem."
Com esta derrota a Académica continua a complicar o seu destino baixando agora ao 12º lugar com 23 pontos a 5 pontos da U. Leiria que está na zona de despromoção.
Esta segunda-feira a equipa da Académica vai folgar voltando aos treinos na terça-feira pelas 1o horas na Academia Dolcevita começando a preparar o jogo de segunda-feira, dia 26 Março, em Braga contra o Sporting Braga a contar para a 24ª jornada.