Torneio Internacional CD Canillas

A Académica/SF em Benjamins participou em Espanha no Torneio Internacional do Club Deportivo Canillas (Madrid) sendo uma das equipas revelação

Em pé da esquerda para a direita: Paulo Mourinho (Treinador Adjunto), Daniel Marques (Director), Bruno Marques, João Geirinhas, Bruno Cunha, Gustavo Fontes, João Oliveira, Diogo Barreiros, Bernardo Neves, Bruno Rodrigues (Treinador), Henrique Fernandes (Guarda redes), Miguel Andrade (Treinador Guarda Redes).
Em baixo da esquerda para a direita: João Martinho, Miguel Costa, Tomás Martins, Tiago Albuquerque, José Alves, Ruben Seco, Miguel Barreiros, Paulo Freixo (Director Técnico)
 
A estreia em palcos internacionais da formação da Associação Académica de Coimbra - Secção de Futebol não poderia ter melhor início. Sem grandes conhecimentos sobre as equipas adversárias participantes, a pequenada entrou desinibida e a todo gás:
1º jogo: Liceo Europeu 1 x 4 AAC-SF
2º jogo: AAC-SF 3 x 0 Ampuero
3º jogo: CD Canillas 3 x 1 AAC-SF
Partida marcada pelo forte domínio dos pequenos “estudantes” que após se apanharem a vencer relaxam desperdiçando inúmeras oportunidades de golo, consentindo, deste modo, a reviravolta na partida.
Passagem da fase de grupos em 2º, mesmos pontos que o 1º, equipa da casa, CD Canillas (filial do Real Madrid e inclusivé onde joga o filho de José Mourinho).
4º jogo: Real Madrid 1 x 0 AAC-SF
Porventura o jogo da consagração da qualidade portuguesa no torneio. Uma partida em que por todo o seu desenrolar ter sido decidida no desempate das grandes penalidades teria sido um justo prémio para a pequenada de Coimbra, uns autênticos campeões, que tudo fizeram por um outro resultado. (ver videos no final da pagina)
5º jogo: AAC-SF 0 x 1 San Roque
Fomos mais fortes na maioria dos momentos do jogo, mas voltamos a desperdiçar jogadas para golo dentro da pequena área. Quem não mata morre! A 2 minutos do fim, numa das poucas vezes que os adversários foram à nossa baliza e, na sequência de um livre...golo! Por sinal um bonito golo de fazer levantar muitos estádios.
6º jogo: Malva 3 x 0 AAC-SF
 Na ressaca das últimas derrotas, encontrou-se em campo uma equipa algo desmotivada, cansada e desiludida pela forma como fora derrotada e arredada nos desafios anteriores. Uma primeira parte muito fraca, apenas agitada pela dinâmica da equipa Japonesa que tinha como maestro o melhor jogador do torneio, justamente premiado. Um irriquieto “baixinho” de metro e meio no seu meio campo com muito futebol. Na segunda parte tocou o orgulho e tudo se fez, como se teve para dar a volta ao contexto. Infelizmente já não houve cabeça para o fazer.
 
Numa resumida análise deste excelente fim-de-semana desportivo, a equipa revelação do torneio foi a única a fazer tremer os vencedores do torneio que golearam em todas as outras partidas. Uma pontinha de sorte, ou estrelinha em certos momentos poderia ter permitido outra classificação, mais condizente com o nosso valor, reconhecido pela organização do torneio e as demais equipas.
Mostramos o nosso melhor, o nosso pior e mostramos ao mundo que em Coimbra também se ensina e se joga bom futebol entre os mais pequenos. Cresce uma formação que fez ecoar o nome da Associação Académica de Coimbra e de Portugal.
A classificação final ficou assim:
1º Real Madrid
2º Selecção de Lanzarote
3º Club Deportivo Canillas
4º Atlético de Madrid
5º Inter Soccer Alcobendas
6º Club Deportivo San Roque
7º Malva (Japão)
8º ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA - SECÇÃO DE FUTEBOL (Portugal)
9º Moratalaz
10º Renens (Suiça)
11º Alcorcón
12º Liceo Europeo
13º AVV La Chimenea
14º EF Ampuero
15º UD La Poveda
16º EFFE (Puerto Rico)
 
No próximo fim de semana ( 22, 23 e 24 de Junho) a Académica/SF terá novamente duas saídas a Espanha - a Getafe e a Salamanca onde deixará certamente uma boa e excelente imagem do futebol português e do trabalho que se efectua nas camadas jovens.
 
Aqui deixamos algumas das fotos e videos do IX TORNEIO INTERNACIONAL CLUB DEPORTIVO CANILLAS

FotoFoto: Parabéns Bruno Cunha, desejamos-te tudo de bom com muitos sucessos desportivos e como sabes contamos sempre com o teu pontapé canhão que nos dá tantas alegrias!
Foto

VIDEOS

  

AAC/SF 0-1 REAL MADRID (1ª PARTE)

AAC/SF 0-1 REAL MADRID (2ª PARTE)

 

 

NOTICIAS ONDE FALAM DA ACADÉMICA/SF

https://www.cdcanillas.com/ix-torneo-alevin-f7-jornada-final/