Terminar com glória

Ançã Futebol Clube

ANÇÃ F.C.

3
-
0

EIRENSE

 

Complexo Desportivo de Cantanhede
Espectadores: 120
Árbitro: Tiago Antunes
Auxiliares: Marco Silva e António Lopes
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: Agostinho,(50m,91m), David Pratas,(80m)
Ação Disciplinar: Amarelo: André Santos,(60m)
Tempo Ventoso

Ançã Futebol Clube

Treinador: Paulo Taraio
Vitor Martins, (João Malva,92m), David, Matado, (Agostinho Simões,37m), André Santos, Ricardo Costa, João Miguel, Daniel Soares, Luis André, (C), João Catarino, Rui Jorge, Valter Silva, Rodrigo Santos, (David, Pratas,65m).
Suplentes Não Utilizados: Filipe Dinis, Rui Lopes.

Eirense

Treinador: José Viterbo
Ivo, Rui, Ricardo Freixo,(C), Xipi, Rasteiro, (França,45m), Chumi, Victor, João Pais,(Patricio,65m), Teles(Siva,77m), Faca, Nuno.
Suplentes não Utilizados:Miguel, Guimarens.
TERMINAR COM GLÓRIA
Antes do inicio desta partida os atletas da casa,equipa técnica e o presidente do clube trouxeram vestido umas camisolas  alusivas ao Roupeiro,de seu nome Tó do clube que ao longo de 23 anos ao serviço do Ferryaço o fez com dignidade,empenho e dedicação.,luta pela vida neste momento com uma doença grave. As melhoras e fazemos votos que recupere o mais rápido possivel. Começou de forma agradável esta partida em dia em que os locais tinham que pontuar para garantir automáticamente o segundo lugar na tabela, perante um adversário completamente descansado na tabela e que veio fazer o seu jogo com grande garra e personalidade.
O Ançã sabia que ia ter um jogo extremamente dificil,conhecendo o valor do adversário,mas tambem sabia que vencendo tinha o segundo lugar garantido. A turma da casa entrou determinada jogando o jogo pelo jogo, com os seus jogadores bem posicionados no terreno para não serem surpreendidos.
Curiosamente foi a turma visitante que causou calafrios á defensiva local ao minuto 18 com o dianteiro Faca a enviar uma bola ao ferro da balisa de Vitor..
Na segunda parte o Ançã apresentou-se de forma a resolver a questão jogando mais rápido,mas foi de novo o Eirense a causar mais uma situação de perigo na área contraria, Nuno tinha tudo para inaugurar o marcador mas o guardião Vitor a assumir grande destaque na balisa local.
A partir daqui o Ançã galvanizou-se ainda mais, marcou trs golos,o nó acabou por ser desatado com Agostinho a abrir o activo ao minuto 50.
A qualidade exibicional do Ançã justificava-se com golos e a dez minutos do final foi de forma simples e eficaz que o Ançã chegou ao segundo golo com David Pratas a responder da melhor maneira ao cruzamento de Valter Silva. Jé em periodo de compensação o Ançã fecha as contas do jogo,a arte e talento de Agostinho num golo de grande espetaculo.Tres golos sem resposta na segunda parte deram a vitória ao Ançã que se despediu da melhor forma do campeonato e da sua massa associativa numa época marcada pode-se dizer pelo sucesso. Um resultado justo, numa partida já sem muitos motivos de interesse mas que teve um sabor especial.
Primeiro o sentido do dever cumprido pelos atletas, segundo pela conquista do segundo lugar num campeonato extremamente competitivo, terceiro a honra de ter o melhor marcador desta prova Rui jorge de seu nome, por isso á motivos para sorrir.
A arbitragem chefiada por Tiago Antunes, foi algumas vezes contestada,mas no computo geral aceitável.
 
António Parreiral
Ançã